Um ranzinzo falando de video-games...

Olá pessoal! Aqui é o meu blog no qul eu falo e divido minhas experiências em video-game com todos, aqui eu quero fazer vocês lembrarem de como nossa vida foi legal com jogos tão divertidos em nosso tempo de jogatina quando criança ou adolescente. Espero que vocês se divirtam com as matérias.

Veja no links abaixo as matérias
Na parte inferior tem meus aliados e links do qual constroem este blog, minha comunidade no orkut e muito mais.

6.15.2009

Shodai Nekketsu Kouha Kunio-kun

Afinal que raios de jogo é este?????



Pois bem, este jogo cruzou na minha vida acidentalmente, quando eu estava fuçando na loja do meu amigo Fernando, no meio de cartuchos à promoção, um cartucho aberto, todo fudido, mas que tinha uma bateria, e a placa escrita nintendo, aí eu só pensei numa coisa, "por favor teste", e me deparei com um jogo bem bizarro cheio de falas em japonês e ainda mais, com um monte de porrada, e até elementos de RPG.


Aí eu tomei graça e acabei lavendo o jogo. Sem sabero nome, é óbvio, sem label é complicado.
A única coisa que ue notei é que me lembrava muito um jogo que joguei para NES e que adorava um jogo de futebol deles (anexo no Game FAQS sobre o kunio-kun)
Pois bem, e buscei no meu site preferido de banco-de-dados de jogos, que é o Game FAQS, e lá comecei a fuçar em jogos de Beat-up, e nada... depois Adventre, nada... e derrepente fiquei nervoso e comecei a olhar jogo por jogo com nome japonês, aí trombei com "Shin Nekketsu Kouha Kunio-kun" e quando olhei a capa vi o personagem principal YAHOO!!! ACHEI!!! e quando eu vi as screenshots, errei... mas e se parece tanto, talvez tenha algum com um nome parecido... e puz na busca só Kunio-kun, e me deparei com "Shodai Nekketsu Kouha Kunio-kun" e finalmente consegui.



Feliz em poder no mínimo fazer um label decente ao cartucho decidi correr atrás de mais informações, e não é que eu estava certo, ele realmente faz parte da história de um personagem chamado Kunio-kun , mesmo de River City Ransom, e o mesmo de Renegade, na qual foi a versão modificada do jogo para o ocidente.
Kunio-kun conta a história de um rapaz líder de gangue de escola que adora arrumar treta por aí e ser o melhor da escola dele em questão de moral e porrada, e para isso ele tem um amigo chamado Riki.



É muita doidera que este cara fez tanto sucesso no oriente para até fazer jogos no Game Boy Advance e o Neo Geo CD com grandes gráficos, diversão garantida e muita, mas muita violência animada, você dá muita risada quando você senta a bicuda no jogador inimigo em "Koukou Dodgeball-bu Soccer-hen" ou Nintendo World Cup Soccer para NES.
Mas deixando de lado um pouco e falando mais no jogo, ele é realemente muito legal, se encarnar num líder de gangue japonêsa escolar e sentar porrada em quem é de escola rival é realmente divertido!!! Ainda mais quando você se gaba contra os outros, ou ajuda amigos que covardemente são espancados pelos rivais.
Só mais um Off, quem assistiu Yuu Yuu Hakusho? Quem se lembra do Kuwabara? Só olha o uniforme destes caras e lembre de uma coisa, Kuwabara na escola andava com uma gangue que também adorava arranjar treta com os outros. Coincidência? De repente...
Então... continuando, este jogo traz muita bagagem, apesar de dizerem ser curto, o que ainda não tive oportunidade de jogar, mas também é em Jap, ou seja, você vai demorar muito mais tentando entender o que fazer do que jogando em si, o que aumenta o tempo de jogo...
Você pode até tacar travasseiro nos outros, bater nas mulheres folgadas e espancar executivos estressados, donas de casa que querem tirar satisfação com você, e ainda mais, o que não falta é confusão, pois tem vezes que os rivais vão olhar pra você e dizer "olha, é aquele mesmo!" e aí o tempo fecha... não dá pra fugir e você vai ter que bater em uns quatro ou até cinco pra poder continuar. Mas não se preocupe, se você ao acaso cair inconsciente, Kouji, seu amigo emburrado e esquentadinho te salva e você acorda no quarto dele. E aliás, ele é quem grava seu progresso, fica enchendo o saco dele várias vezes e ele grava.






Como o jogo funciona? E eu vou lá saber!!! Ele é não-linear, ou seja se você toma um tipo de decisão pode afetar no seu jogo, assim causando uma grande multilateraliedade (kct...) no jogo, o deixando cheio de surpresas, como resolver a treta do cara espancado no estacionamento, ou o acerto de contas com o cara da escola de roupa verde, e por aí vai...
Em questão de armas ele está repleto, desde o famoso travesseiro, e pedaços de pau, latões de lixo, pastas de executivo, correntes, megafones, pedras e as famosas garrafas de cerveja.
Itens podem ser adquiridos para ser usados durante o jogo e recuprar seu sangue se você estiver muito longe do hotel, asssim aumentado seu passeio por Osaka. E se asinda sentir sede você pode encostar nas máquinas da "Coco" e comprar uma latinha pra matar a sede...
Fora que como um bom RPG tem que ter um sistema de equipamentos, como roupas, armas e até sapatos pra te fortalecar contra as brigas.



E como eu falei, é um RPG e não pode faltar poderes especiais e é aí que entre o Ki Power. O primeiro se ganhna no level 3 e é o Kiai, ou seja, ele berra! e usa 5 pontos de ki, e por aí vai, é uma escala evolutiva como qualquer bom RPG e você acaba viciando tentando descobrir o que vem depois.



Vendo o FAQ feito pelo Johnny Undaunted no Game FAQS depois, eu aprendi mais alguns truques, e lá ensina como obter os golpes e muito mais, mas está ainda um pouco longe do nosso portuga-alcance, pois além de inglês, o que nem todos no Brasil manjam, as descrições japonesas estão romanizadas, e aí só um bom Katakana-Hiragana pra decifrar os itens no jogo, se não é que eles também usam Kanji no meio...



Ou seja, este jogo é um prato cheio pra quem quer porrada, sangue, muita briga, risadas e uma história bem louca vale muito à pena parar pra jogar um pouquinho.
Quem conseguir arranjar a rom, pode procurar na internet que tem um patch para inglês que simplifica e muito as coisas, mas quem tiver a sorte de achar um cart igual eu, vai aí algumas informações pra você não se sentir perdido.




START - Pause
Y - Sentar a porrada
B - Pular
A - falar e interagir com os objetos





TELA DO PAUSE

KIRYOKU O MIRU - Usar o Ki Power
DOUGU O TSUKAU - Usar itens
SOUBI O SURU - Trocar equipamento
SUTEETASU O MIRU - Verificar o Status
SUTERU - Jogar fora qualquer item





TELA DE STATUS - NO PAUSE

NAMAE (nome) : Kunio (1P) ou Riki (2P)
REBERU (Nível) : Npivel Atual
SAIDAITAIRYOKU - HP Máximo
SAIDAIKIRYOKU - Ki Máximo
KEIKENCHI - Pontos de Experiência
BUKI - Arma ou equipamento
UROJI - Roupa
KUTSU - Sapatos
TAICHOU - Condição
TAIRYOKU - HP Atual
KIRYOKU - Ki Atual
CHIKARA - força
SUBAYASA - Velocidade
KOUGEKIRYOKU - Poder de Ataque
SHUBIRYOKU - Defesa
UN'NOYOSA - Luck
(Excerto do FAQ do Johnny Undaunted (jundaunted@hotmail.com) do Game FAQs)


É isso ae, boa diversão pessoal!

Imagens do jogo :






4 comentários:

  1. Fiquei feliz de poder lhe fornecer esta preciosidade!

    Para quem quiser comprar jogos originais entrem em contato comigo que tenho quase tudo: (11) 29142621

    E entrem no meu blog: http://nogalhodomacaco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Vlw manin adorei esse comentário e tbm um pouco sobre esse jogo que eu ja joguei uma vez mas eu jogo mas o Kunio-kun No nekettsu soccer league muito bom !!! e aliás eu jogo ele em 'Inglês' ^^ flw qualquer coisa me add no msn rodrigo100friend@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10.10.19

    Tem tradução português ou espanhol pra esse jogo??

    ResponderExcluir
  4. Jogão! E o cartucho dele está bem caro hoje em dia no mercado livre, tive sorte em encontrar barato, mas mesmo assim, melhor é baixar a ROM em ingles pra entender melhor o que se passa no jogo, valeu pela dica do SAVE aí, eu estava procurando por cartão telefonico pra usar nos telefones publicos pra salvar o progresso....

    ResponderExcluir

Pesquise aqui :